Belém será, no dia 1º de novembro, o centro das atenções globais. O Global Citizen Festival: Amazônia, primeira edição latino-americana do festival, chega ao Mangueirão com um line-up histórico que une música, ativismo e propósito: Gilberto Gil, Eric Terena, Kaê Guajajara e Djuena Tikuna estão entre os nomes confirmados no palco.
A apresentação ficará por conta de Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.
O festival também trará importantes lideranças e representantes da região, entre eles Sônia Guajajara, Célia Xakriabá, Helder Barbalho, Samela Sateré Mawé e Juma Xipaia, que se unem a Gaby Amarantos, Anitta, Seu Jorge, Chris Martin (Coldplay) e Cacique Raoni Metuktire.
“Em somente algumas semanas, a primeira edição latino-americana do Global Citizen Festival acontecerá na porta de entrada de um dos ecossistemas mais importantes do mundo, para arrecadar fundos para proteger a Amazônia e amplificar vozes de seus guardiões e protetores por todo planeta. Será inesquecível celebrarmos o ponto alto dessa campanha, ao vivo de Belém para o mundo”, disse Michael Sheldrick, cofundador e diretor de Políticas, Impacto e Relações Governamentais da Global Citizen. “Chegue cedo para garantir um bom lugar – os portões abrem às 16h e você não vai querer perder o começo da programação às 17h30!”
O evento encerra a campanha Proteja a Amazônia, lançada há um ano, que já garantiu mais de US$ 345 milhões em compromissos — parte da meta de US$ 1 bilhão para a proteção da floresta. Os aportes envolvem desde bancos internacionais até fundações ambientais e governos da região.
O Global Citizen propõe um encontro entre arte e ação: os ingressos são gratuitos e exclusivos para moradores de Belém e do Pará, conquistados por meio de ações no aplicativo ou site da Global Citizen. As causas? Combater o desmatamento, impulsionar a transição para energias renováveis e fortalecer comunidades amazônicas.
Cultura, ativismo e pertencimento
A lista de participantes inclui também Jean Ferreira da Silva, José Kaeté, Hugo Loss, Luene Karipuna, Priscila Tapajowara, Puyr Tembé, Úrsula Vidal e Vanuza do Abacatal, reforçando a diversidade de vozes amazônicas.
Com transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay, e melhores momentos na TV Globo, o festival promete ecoar a Amazônia pelo mundo. Fora do Brasil, o público poderá assistir pelo YouTube e pelo ViX, nos Estados Unidos, México e América Latina.
A Amazônia no centro do mundo
Apresentado pelo Banco do Brasil, o evento tem como parceiros organizações como Re:wild, Bezos Earth Fund, Cielo, Live Nation e o Governo do Pará. Para garantir o acesso de comunidades indígenas e locais, a Global Citizen trabalha junto a instituições regionais, como Usinas da Paz, SEPI, Mídia Indígena, COP das Baixadas e REPAM.
Para mais informações, acesse o globalcitizen.org, baixe o aplicativo da Global Citizen e siga a Global Citizen no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn.


Leave feedback about this