Músicas para assumir o ficante premium nas redes sociais
Colunistas Vanessa Pinheiro

Músicas para assumir o ficante premium nas redes sociais

A imagem exibe um braço estendido para cima com um fundo rosa sólido, segurando um smartphone cuja tela branca mostra um grande coração rosa, simbolizando "curtida" ou amor. A pessoa, de pele escura, veste uma blusa com uma estampa floral vibrante e colorida
Crédito: rawpixel.com.

A gente sabe como é… Começa com aquela troca de olhares, um match, uns dates… De repente, você está dividindo a cama e a conta no streaming. Chegou a hora de encarar a verdade: o contatinho virou ficante, e o ficante premium foi promovido a oficial. Não é mais só um peguete e as amigas mais próximas já sabem o motivo dos seus olhos brilharem. Mas e agora, como assumir o novo romance nas redes sociais sem ser clichê?

Para o casal inesperado

“Caso Sério”, de Rita Lee

A música de Rita Lee é a descrição perfeita de um relacionamento que começa como brincadeira e se transforma em algo sério e profundo. A letra brinca com a ideia de estar despretensioso, mas ser fisgado de uma forma inesperada e definitiva. É uma celebração do charme irresistível e do poder de sedução da pessoa amada. Perfeita para aquele post que diz: “aconteceu sem querer, e agora não vivo sem”.

Você e eu somos um caso sério. Ao som de um bolero. Dose dupla, românticos de cuba-libre, misto-quente, sanduíche de gente

Para o casal que não se desgruda

“Consumado”, de Arnaldo Antunes

Uma canção que celebra o amor, misturando diversos estilos como rock, samba-canção e baião em sua letra, mas com uma base rítmica de pop-rock brasileiro. O foco é na busca incessante por uma forma de expressar um sentimento tão grande que exige todos os ritmos do mundo. A trilha sonora para aquela foto de rosto colado com o amorzinho.

Tô louco pra fazer um rock pra você, tô punk de gritar seu nome sem parar

Para o casal ‘nossa, a gente é MUITO igual’

“Le Cose In Comune”, Daniele Silvestri

Um popzinho fofo para celebrar uma conexão profunda entre o casal. Fala das coisas em comum, como o próprio nome já diz, sobre a alegria de descobrir que você e a pessoa amada compartilham uma infinidade de gostos, sonhos e manias. Uma melodia despretensiosa, perfeita para casais que se completam nas pequenas e grandes coisas. E é ideal para um carrossel de detalhes (mãos dadas, livros lidos juntos, pratos de comida preferidos).

Le cose che abbiamo in comune sono facilissime da individuare. Ci piace la musica ad alto volume, fin quanto lo stereo la può sopportare
(As coisas que temos em comum são fáceis de identificar. Você curte música alta, até onde o som pode aguentar)

Para o casal que vai com calma

“Amor Brando”, de Karina Buhr

Com influências de MPB e indie, mas com a guitarra marcante, a música fala sobre um amor que é suave, mas poderoso e viciante, ao mesmo tempo. Sobre a cumplicidade e a construção de um refúgio a dois para um sentimento que veio para ficar, com a dose certa de poesia. Boa para uma foto mais zen, descansando.

Tava tudo tão facinho, no rasinho. Eu sem me dar conta, assim, fui indo. Agora sinto um calor de amor quando você chega aqui

Para o casal que foi amor à primeira vista

“I’ve Just Seen A Face”, dos Beatles 

Meio folk, meio pop, o clássico do quarteto de Liverpool descreve a pressa de um amor à primeira vista, ou, no mínimo, um crush avassalador. O tom é de pura euforia e a sensação de que, finalmente, a busca entre os contatinhos terminou e a pessoa certa apareceu. 

A trilha sonora perfeita para um post que capta a energia de “não acredito que te encontrei, e agora não te largo mais”.

I’ve just seen a face I can’t forget the time or place where we just met
(Acabei de ver um rosto que não consigo esquecer o momento ou o lugar em que nos encontramos)

Para o casal pé no chão

“Como Eu Te Quero”, de Black Alien

Essa música foge dos clichês e fala sobre a vontade de construir uma vida a dois, de ver o futuro juntos. É sobre a cumplicidade que reside nos detalhes e na simplicidade do cotidiano. Essa merece um post com a legenda mais elaborada e foto mais significativa, mostrando que o romance aposta na longevidade.

Nós vamos ficar velhinhos, passeando de mãos dadas e brincando com os netinhos. E de vez em quando um churrasquinho com os amigos e vizinhos

Para o casal que é o último romântico

“Eres”, de Café Tacvba

Pessoalmente, acho espanhol um idioma sedutor. Quando a letra é uma declaração de amor atemporal, fica melhor ainda. Com uma sonoridade envolvente, a música é se destaca por sua simplicidade, fugindo das metáforas muitas vezes complexas do indie latino. Para o casal que aposta na simplicidade emotiva, essa legenda é direta e fala sobre ter encontrado o seu centro e o sentido para a vida.

Eres el tiempo que comparto, eso eres. Lo que la gente promete cuando se quiere
(Você é o tempo que eu compartilho, isso é o que você é. O que as pessoas prometem quando se amam)

Para quem se livrou do amor tóxico e achou aquela pessoa

“You Make Loving Fun”, de Fleetwood Mac

*Aqui a gente vai ignorar os bastidores amorosos da banda e focar na mensagem, tá?

Nada melhor que um soft rock com uma linha de baixo icônica para marcar uma declaração de romance. A celebração de um relacionamento que te faz sentir bem, sem complicação ou sofrimento. Principalmente para quem já deu várias indiretas nessa mesma rede social sobre um ex tóxico. Agora o discurso é: “finalmente, amar é fácil e é a melhor coisa do mundo”.

Sweet wonderful you, you make me happy with the things you do. Oh, when nobody else can, you make loving fun
(Doce e maravilhosa você, você me faz feliz com as coisas que faz. Oh, quando ninguém mais consegue, você faz o amor ser divertido)

Para se declarar à loba que roubou seu coração

“A Girl Like You”, de Edwyn Collins

Com uma batida que gruda na cabeça, a música é uma declaração de admiração pura e direta. Mas com aquele charme perfeito para quem está in love por uma mulher incrível, que parece ter saído de um sonho. A letra não economiza nos elogios e na exaltação, então pode copiar naquele post exaltando sua musa.

You made me feel like I was the one, I’m waiting for a girl like you
(Você me fez sentir como se eu fosse o único, estou esperando por uma garota como você)

Agora não tem mais desculpa para não assumir esse crush, hein.

Esse papo começou lá no podcast Chá de Canela, que vai ao ar ao vivo toda terça-feira, às 19h, no YouTube. Confere lá o papo das gatas garotas.

Veja a publicação anterior da coluna:

Vanessa Pinheiro

Colunista
Vanessa Pinheiro é jornalista e apaixonada por música. (Quase) sempre de fone de ouvido, explorando o universo sonoro sem rótulos: de clássicos lendários a descobertas recentes. Um mergulho nas histórias, influências e na emoção que faz um acorde vibrar mais fundo.
    • 1 mês ago

    […] Músicas para assumir o ficante premium nas redes sociais […]

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video