O episódio da semana do videocast Chá de Canela recebeu o cantor e compositor paraense Markinho Duran, que soma quase quatro décadas de carreira na música. Com seu estilo carismático e olhar sensível, o artista foi convidado para discutir o tema: “Existe mulher para casar e mulher para pegar?”
Duran destacou que essa divisão ainda é presente no imaginário de muitos homens, embora ele mesmo não se identifique com essa visão. “Eu me coloco de fora dessa situação. Não porque eu sou melhor ou pior que os outros homens. Mas existem sim homens que pensam dessa forma”, afirmou o músico.
A conversa evoluiu para uma reflexão sobre relacionamentos e afetos maduros. Duran compartilhou detalhes da sua própria história de amor com Ana, sua esposa, com quem se casou após muitos anos de espera por um relacionamento sólido e verdadeiro. “Aos 52 anos, quando eu já estava conformado que talvez não encontrasse mais um amor, a Ana apareceu. Foi como um gol nos 45 minutos do segundo tempo”, contou.
Além do tema central, o episódio também foi espaço para o artista antecipar os planos de comemoração pelos 40 anos de carreira, marcados por uma trajetória que passeia por diferentes ritmos da música brasileira. Com bom humor, Duran também comentou sobre o amadurecimento pessoal e artístico, a importância de valores compartilhados numa relação e a crítica ao mito de que os opostos se atraem: “Isso aí é uma furada. Quando os valores não batem, começa a dar problema”, declarou.
No meio do assunto, o cantor também relembrou o convite que recebeu para criar uma música especial para o Parafolia, que veio a se tornar uma das maiores micaretas do Norte do país. O artista conta que recebeu uma ligação do publicitário Guarany Jr. com as orientações: “A música precisava ter kalango, pirô e Parafolia”. O resto é história!
Criado em 2020, inicialmente no formato de podcast, o Chá de Canela se consolidou como um espaço de diálogo sobre temas pouco explorados pela mídia tradicional, mas comuns nas conversas cotidianas entre mulheres. Em 2023, o projeto se tornou videocast e ganhou exibição semanal nas plataformas digitais, sempre às terças-feiras, às 19h. A atual temporada está sendo transmitida ao vivo pela Rádio Nova Belém e continua promovendo discussões sobre identidade, gênero e pertencimento. O ep completo você confere aqui!


					
					
					
					
					
					
					
					
																		
																		
																		
Leave feedback about this