Tá bem, tá bem… A gente sabe que nem todo amor foi feito para durar. Alguns ficam no limbo do quase deu certo, quase aconteceu, quase!!! Apesar disso, a dorzinha no coração é real e fica aquela sensação de história inacabada. Nessas horas, é sempre bom acolher os sentimentos: sejam bons e ruins. E a música, muitas vezes, entra como refúgio e companheira de todas as fases desse processo que vai da bad vibe à “por causa do Jurandir, minha filha?”.
Por isso, a Revista CDC decidiu criar uma trilha sonora pra te acompanhar nesse processo de cura:
A fase da negação: “Evidências”, Chitãozinho & Xororó
Porque sim, ainda dá vontade de negar o fim. Um clássico sertanejo que dramatiza o apego e o orgulho, perfeito pra cantar aos berros no banho e colocar pra fora o que ficou entalado.
A fase da dor: “Indestructibles”, La Habitación Roja
Essa aqui é praquele momento quase confessional de vulnerabilidade após uma frustração. É a faixa ideal pra chorar com dignidade e entender que sentir é parte do processo.
A fase da nostalgia: “All Night x Tyrant”, Beyoncé
O mashup que ganhou os edits do TikTok tem tudo que a fase pós-término nos exige algumas vezes: melancolia e uma batida que não faz a gente querer sair do repeat. A mistura de All Night x Tyrant cai como uma luva nesse momento de seguir em frente e ver a outra pessoa seguir a vida. Dói, mas passa.
A fase da indignação: “Até que durou”, Péricles
Apesar da batida romântica, a letra parece perfeita para aquele momento que entra a fase da indignação. Essa música clássica de Periclão é profunda, reflexiva e perfeita pra fase em que o amor-próprio começa a dar as caras de novo, mesmo que em meio às lágrimas.
A fase da cura: “Thank U, Next”, Ariana Grande
Depois de tanto choro, é hora de cair em si!!! Tudo serve de aprendizado, mesmo quando a gente não quer algumas lições. Essa é pra dançar, rir das próprias escolhas e celebrar o recomeço.
No fim das contas… Nem todo amor precisa virar eterno pra ser verdadeiro. Às vezes, ele existe só pra te ensinar algo sobre você e, enquanto a ferida cicatriza, o melhor que você pode fazer é dar play.


Leave feedback about this