O episódio de terça-feira (9) do programa Chá de Canela recebeu o cantor, compositor e produtor cultural Harrisson Lemos, idealizador da banda AR-15, para uma conversa marcada por memórias, reflexões e emoção. Com o tema “Hit que é hit, sempre volta?”, o artista falou sobre músicas que atravessam gerações, os 20 anos de carreira, que completam um novo ciclo em 2026, e lamentou a perda da artista Ruthetty, figura importante da cena musical.
Durante o bate-papo, Harrisson destacou como a música popular, especialmente o brega, tem uma característica própria de se reinventar com o tempo. “Com certeza um hit sempre volta. Ainda mais a nossa música, o nosso brega, que tem esse histórico de canções que fizeram sucesso no passado e, de repente, voltam a viralizar”, afirmou. Segundo ele, hoje esse retorno muitas vezes acontece em novos formatos, impulsionados pelas redes sociais.
Um dos exemplos citados foi a música “Coelhetes”, lançada entre 2007 e 2008, no início da banda AR-15, que recentemente voltou a ganhar destaque graças a uma coreografia viral no TikTok. “Nesse caso, foi a dança que trouxe a música de volta. O Lorran, lançou a trend, a galera gostou e acabou resgatando a música novamente”, explicou.
Harrisson também contou a história por trás da criação da canção. A música foi uma homenagem às Coelhetes, grupo formado por meninas ligadas à equipe S. Coelho, que fazia sucesso nas festas da época. “O S. Coelho era um time, uma equipe que tinha muita mídia nas festas. As Coelhetes surgiram como uma extensão disso, e elas queriam uma música própria”, relembrou. A produção aconteceu de forma intensa: “A gente passou uma noite inteira no estúdio fazendo essa música em homenagem a elas. Quando lançamos, estourou”, declara o artista.
Além das lembranças musicais, o artista falou com carinho sobre sua trajetória e projetou o futuro. Em 2026, a banda AR-15 completa 20 anos de carreira, consolidando como uma das bandas mais atuantes da cena local.
O episódio completo está disponível nas plataformas de streaming, no YouTube do Chá de Canela e no YouTube da Rádio Nova Belém.


Leave feedback about this